A Nossa Pegada estreia programa de rádio na Frei Caneca FM

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Nossa Pegada tem produto jornalístico novo saindo do forno! A partir desta segunda-feira (02/05), o público pode conferir o Pegada 2030, um programa semanal de entrevistas sobre meio ambiente focado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e que aborda iniciativas locais de impacto socioambiental. A atração atua diretamente na difusão de informações relevantes, dentro do contexto atual, bem como no combate à desinformação sobre o tema, que é tão caro e urgente em todos os cantos do planeta.

O programa é fruto do Edital de Ocupação da Rádio Frei Caneca FM, mantida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e contempla 24 edições a serem veiculadas toda segunda-feira às 15h na frequência 101.5 FM, além do site da emissora e de plataformas de streaming como o Spotify. Quem apresenta é a jornalista Aline Vieira Costa, editora-chefe d’A Nossa Pegada, e também coprodutora do programa, que conta com a jornalista Patrícia Gomes na produção de conteúdo e com o jornalista João Trigueiro na produção técnica.

A missão do programa é mostrar como o tema sustentabilidade está presente em todas as áreas da vida cotidiana e como os ODS podem nos ajudar na construção de uma sociedade mais igualitária, saudável, feliz e, sobretudo, viva. “Unimos cidades, comunidades, universidades, empresas e sociedade civil com o objetivo de humanizar o tema e convidar todos a se tornarem conscientemente responsáveis pelo futuro”, comenta a idealizadora, Aline Vieira Costa.

Das 24 edições, 17 serão dedicadas a cada um dos 17 ODS. As outras abordarão questões que perpassam todos, como é o caso da estreia, na qual dois convidados bastante envolvidos com o tema traçam um panorama sobre os ODS. São eles a cofacilitadora do Grupo de Trabalho da Agenda 2030 no Brasil, Alessandra Nilo, e o oficial de parcerias e financiamento da ONU, Haroldo Machado.

A cada edição os entrevistados terão representatividades diversas, de diferentes setores da sociedade, e falarão sobre como atuam de forma socioambientalmente responsável e de acordo com a Agenda 2030. O público também pode participar enviando histórias, dúvidas e sugestões em texto, áudio e vídeo pelas redes sociais. A cereja do bolo é a trilha sonora sustentável e o quadro “Nossa Parte nessa História”, com orientações sobre como podemos ajudar nessa construção coletiva de um mundo melhor para todes.

Lembrando, para assistir, basta sintonizar a frequência 101.5 FM, ou acessar o site da Frei Caneca FM. Os programas também estão disponíveis no Spotify e nas principais plataformas de áudio. Acompanhem aqui no site, também, onde é possível conferir cada um dos programas. Esperamos vocês!

Aline Vieira Costa
Aline Vieira Costa

Sou Mãe, Mulher, Vegana, Jornalista, Ecofeminista, aprendiz de bicho-grilo e qualquer rótulo mais cujas práticas nos ajudem a construir uma sociedade justa, que contribua agora com o futuro do planeta e com o perfeito equilíbrio da Terra. Acredito piamente que o que move cada um de nós é capaz de mover também o mundo. E que temos, sim, o poder de fazer a diferença através do cultivo de hábitos sustentáveis. A Nossa Pegada depende de nós, está em nossas mãos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This