A Nossa Pegada agora faz parte da AJOR

Tempo de Leitura: 2 minutos

A Nossa Pegada tem o maior prazer em anunciar que agora é associada membro da Associação de Jornalismo Digital, a AJOR, cujo objetivo é fortalecer o jornalismo digital brasileiro. A AJOR representa organizações jornalísticas de todo o país, atua em defesa dos interesses delas e tem as atividades voltadas à construção de um ambiente saudável para a produção de jornalismo de qualidade, o que inclui tanto a defesa de valores democráticos quanto a garantia da sustentabilidade de suas associadas.

A AJOR foi fundada em 3 de maio de 2021, no dia Internacional da Liberdade de Imprensa, com 30 organizações, e já conta com mais de 80 iniciativas de jornalismo independentes brasileiras associadas – conheça aqui cada uma delas. Trata-se de uma associação patronal inserida no contexto de um ecossistema em constante ampliação e diversificação, cujos eixos de atuação das atividades são a profissionalização e o fortalecimento das associadas (apoio para o desenvolvimento e a segurança institucional), a defesa do jornalismo e da democracia e a promoção da diversidade.

A Nossa Pegada está em total sintonia com a AJOR e, para quem ainda não nos conhece, nós somos uma organização de impacto socioambiental de mídia independente focada em sustentabilidade cotidiana que produz conteúdo editorial multimídia e conta histórias de iniciativas sustentáveis com o objetivo de inspirar novas práticas para a construção de uma sociedade mais sustentável. Além do nosso site e das nossas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), temos nosso canal no Youtube, o podcast Sustenta Mundo e o programa Pegada 2030 na Rádio Frei Caneca FM (101.5), a rádio pública do Recife.

Entendemos que fazer parte do ecossistema da AJOR é de fundamental importância para que juntes possamos construir um mundo melhor através de um jornalismo cada vez mais qualificado, seguro, autêntico e diverso. Convidamos nossos leitores a conhecerem melhor o nosso projeto, a AJOR e as iniciativas associadas, de forma a ficarem por dentro de toda a pluralidade que emerge nas mídias digitais nos dias atuais. E, claro, estendemos o convite para que possam fazer parte, dentro da diversidade de possibilidades, do fortalecimento e da expansão dessa rede – conheçam as iniciativas, consumam os conteúdos delas, busquem as formas de colaboração com cada uma, divulguem!

Sabemos que cada passo importa, cada pegada conta. Nosso futuro – e o do bom jornalismo, que bem serve a toda sociedade – está em nossas mãos e depende de cada passo que damos a partir de cada uma de nossas escolhas!

Para colaborar com a Nossa Pegada você pode:

  • Enviar sugestões de pautas e parcerias para anossapegada@gmail.com
  • Fazer doações através do nosso pix: anossapegada@gmail.com
  • Assinar nosso financiamento colaborativo no Catarse (em breve)
  • Contratar nossas prestações de serviço em comunicação: produção de conteúdos em texto, áudio e vídeo, bem como assessoria de imprensa e de comunicação
  • Divulgar nosso trabalho para que as informações cheguem a cada vez mais pessoas!

Vamos juntes ajudar a sustentar o planeta!

Aline Vieira Costa
Aline Vieira Costa

Sou Mãe, Mulher, Vegana, Jornalista, Ecofeminista, aprendiz de bicho-grilo e qualquer rótulo mais cujas práticas nos ajudem a construir uma sociedade justa, que contribua agora com o futuro do planeta e com o perfeito equilíbrio da Terra. Acredito piamente que o que move cada um de nós é capaz de mover também o mundo. E que temos, sim, o poder de fazer a diferença através do cultivo de hábitos sustentáveis. A Nossa Pegada depende de nós, está em nossas mãos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This